quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 19-05-2019

18 maio 2019 - 23h59Por Edgar Leite
‘Fica Itaú’
O vereador de Poá, Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel, presidente do Podemos no município, lançou a campanha “Fica Itaú”, com o objetivo de colher assinaturas a fim de sensibilizar a instituição sobre as futuras consequências que Poá poderá sofrer com a saída da instituição da cidade. 
 
Preocupação
Ele afirmou que está preocupado com o fato de que Poá poderá perder 40% do seu orçamento total com a possível perda do Imposto sobre Serviços (ISS).
 
Apoio
A iniciativa do vereador Edinho do Kemel conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP).
 
Investigação
Uma investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Tributária da Câmara de Vereadores de São Paulo verificou que as instalações do Itaú, em Poá, são “insuficientes para execução das operações do porte do banco”.
 
União de forças
“Vamos unir forças e apelar para que a instituição permaneça na cidade, com isso, os investimentos em Saúde, Educação e Segurança não serão prejudicados”, disse o vereador. 
 
Emprego
Esta semana, a região teve boa notícia na economia. Depois de dois meses em queda, o nível de emprego industrial no Alto Tietê voltou a apresentar resultado positivo em abril. 
 
Pesquisa
Pesquisa divulgada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) aponta uma variação de 0,48%, o que significou um aumento de aproximadamente 300 postos de trabalho na Região composta por oito municípios - Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano.
 
Recuperação
Com o resultado de abril, a indústria da região recupera as perdas registradas em fevereiro e março e acumula um saldo de 1,02% no nível de emprego, representando um aumento de aproximadamente 600 postos de trabalho. O Alto Tietê, com isso, ocupa o 13º lugar no ranking das 36 regiões industriais do Estado.