quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 21-10-2017

21 outubro 2017 - 05h00
Mais uma  
baixa na Secop
Depois da saída da jornalista Carla Fiamini, a Secretaria de Comunicação Pública (Secop) de Suzano teve mais uma baixa ontem.
 
Douglas Pires
O jornalista Douglas Pires, diretor da Secop, deixou o cargo pela manhã. Experiente profissional, Douglas passou pela maioria das empresas de comunicação do Alto Tietê. 
 
Repórter
Atuou como repórter na Rádio Metropolitana, jornal Mogi News e TV Mogi News, além do Portal G1 da Globo, entre outros veículos.
 
Ajuda contra  
enchentes
A Defesa Civil do Estado vai ajudar os municípios paulistas a prevenir e combater os efeitos das chuvas de verão. A operação tem o objetivo de preservar vidas e reduzir danos humanos, materiais e ambientais, principalmente no período que vai de 1° de dezembro a 31 de março.
Planos  
Preventivos
Serão iniciados, durante o período de chuvas, os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs), específicos para escorregamentos e inundações para prevenir e suavizar os impactos associados aos eventos típicos do período chuvoso. 
 
PPDC
O PPDC reúne ações integradas entre diferentes órgãos dos governos estaduais e municipais, com o objetivo principal de salvar vidas.
 
175 cidades
Ao todo, serão realizados oito planos preventivos, que abrangem os 175 municípios mais vulneráveis do Estado, sendo um específico para inundações (Vale do Ribeira) e sete para escorregamentos (Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, Região de Campinas, Região de Sorocaba e Região de Itapeva). 
 
Monitoramento
Além destes municípios todos os demais são diariamente monitorados e assistidos pela Defesa Civil Estadual.