sexta 01 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/03/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 21-12-2022

21 dezembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

60 anos da diocese
Depois de um período intenso de atividades que envolveram as as paróquias da Diocese de Mogi das Cruzes, as comemorações do Ano Jubilar se encerram no dia 30 de dezembro de 2022, dia do aniversário de instalação da Diocese, com a missa de Ação de Graças, às 19 horas. O evento será presidido pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana.
 
Criação
A Diocese de Mogi das Cruzes completou 60 anos de criação e instalação no dia 30 de dezembro de 2021. 
 
Consórcios  Intermunicipais
Especialistas garantem que os chamados Consórcios Intermunicipais passaram a se constituir a partir dos anos 80 como um importante instrumento de política pública para que diferentes municípios pudessem dar respostas às demandas emanadas da sociedade em relação ao desenvolvimento econômico, saúde, saneamento, educação, meio ambiente, e outras áreas.


Regiões
Muitas regiões do Estado de São Paulo contam com consórcios. Mas, vez ou outra, há discordância dentro desses órgãos por parte dos prefeitos. 
 
Saída de cidades no ABC
Reportagem do Jornal Diário do Grande ABC mostrou que as prefeituras de São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires anunciaram a saída do Consórcio Intermunicipal. 
 
Nota conjunta
Segundo o jornal, a decisão foi divulgada em uma nota conjunta poucas horas após a eleição deste ano para a presidência do grupo, que deu a vitória para os petistas Marcelo Oliveira, prefeito de Mauá, como presidente, e José de Filippi Júnior, prefeito de Diadema, como vice.
 
Alto Tietê
Neste mês, o Consórcio de Desenvolvimento Regional dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) deve realizar eleição para escolher seu novo presidente. O consórcio tem 12 cidades. Além das dez do Alto Tietê recebe Guarulhos e Santa Branca. A expectativa é de que os prefeitos cheguem a um consenso com a manutenção das 12 cidades.