Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Lance Livre 21/11/2015

21 NOV 2015 - 07h00

Nomes de

candidatos

A um ano das eleições municipais de 2016, partidos políticos têm iniciado conversas sobre possíveis candidaturas e alianças para a disputa pela Prefeitura. Mas isso, em São Paulo.



Em Suzano

Em Suzano, a situação segue um pouco indefinida.



12

Em São Paulo, só para se ter uma ideia, ao menos 12 dos 35 partidos existentes já têm nomes de pré-candidatos que poderão concorrer ao cargo de administrador da maior cidade do País no dia 2 de outubro do ano que vem.

Bem menor

em Suzano

O número, em Suzano, será bem menor, acreditam especialistas. Em São Paulo, o atual prefeito, o petista Fernando Haddad (PT) deve ser candidato à reeleição, segundo o presidente municipal do PT e vereador paulistano, Paulo Fiorilo.

Possíveis alianças

A respeito de possíveis alianças, o partido tem conversado com ao menos quatro partidos: PR, PDT, Pros e PC do B.

Pros

Desses, até o momento, os petistas só podem contar com a confirmação do Pros, cujo presidente estadual, Salvador Zimbaldi, foi nomeado secretário de Turismo da Capital paulista na última segunda-feira.

Reforma eleitoral

Muitos partidos ainda buscam informações sobre a reforma eleitoral para as eleições do ano que vem. Nesta semana, a primeira sessão plenária da X Reunião Interamericana de Autoridades Eleitorais discutiu a implantação de reformas, tendências regionais e experiências específicas relacionadas às eleições nos países do continente Americano.

Debate

O debate foi moderado pelo chefe da divisão de cooperação da Comissão de Veneza Conselho da Europa, Serguei Kouznetsov, e relatado pelo ministro do TSE Henrique Neves.

Abertura

Logo após a abertura do evento, foi realizada uma conferência sobre o contexto político da América Latina e do Caribe, proferida pelo secretário para a promoção da democracia da Organização dos Estados Americanos (OEA), Francisco Guerrero Aguirre.

Sobre as leis

Segundo a coluna Lance Livre apurou, os partidos políticos de Suzano já estão contratando advogados para garantir a legalidade de atos das siglas por conta da nova lei eleitoral.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias