segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 22-11-2022

22 novembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Cravi faz 3 anos
O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou da celebração do aniversário de 3 anos do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) de Suzano, inaugurado em 3 de novembro de 2019, por meio de uma parceria da administração municipal com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, e que promove atendimento no município e demais cidades do Alto Tietê.
 
Paço Municipal
O Cravi suzanense é um dos 13 em todo o Estado e o único em toda a região, e está instalado no subsolo, nas salas 14 e 15, nas dependências do Paço Municipal, localizado na Rua Baruel, 501. Somente neste ano a unidade atendeu cerca de 900 pessoas e por volta de 3 mil desde a inauguração. 
 
Funcionamento do espaço
O funcionamento do espaço ocorre graças aos cinco funcionários que atuam no local e a gestão é realizada pela Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae). 
 
Vítimas de crimes
O local oferece atendimento público gratuito às vítimas de crimes violentos e seus familiares para que possam superar esses ciclos de violência e promover o acesso aos direitos dessas vítimas.
 
Plano de Drenagem
A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação realizou mais uma apresentação dos avanços no Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais (PMDMAP), em execução por meio do consórcio Base/IEME Brasil. 
 
Estudo
Desta vez, o foco foi detalhar o estudo a entidades de classe do município, contando com representantes da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), além do prefeito Rodrigo Ashiuchi. 
 
Secretário de Planejamento
A reunião também contou com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira; com a diretora de Planejamento Territorial, Eliene Corrêa Rodrigues Coelho, e com o coordenador do Departamento de Geotecnologias de Suzano, Márcio Martins.