domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 22-12-2022

22 dezembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Caio Cunha na Presidência
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, foi eleito, por unanimidade, o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para o mandato 2023. (O DS traz todos os detalhes na edição desta quinta-feira).
 
Dia 2 de janeiro
A posse será no dia 2 de janeiro. Caio Cunha substituirá o atual presidente, Guti, prefeito de Guarulhos, que passa a presidir o Conselho Fiscal do consórcio.
 
Funções
Uma das funções do novo presidente Caio Cunha será a entrega das demandas do Alto Tietê, em áreas como Saúde e Educação, ao novo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Também tratará de assuntos comuns das cidades da região.
 

Posse da nova gestão
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) participou da posse da nova gestão do Conselho Municipal de Educação, que vai assumir o comando do próximo quadriênio (2023-2026). O prefeito informou que a entidade é uma importante ferramenta para assegurar todos os direitos dos alunos e professores, bem como contribuir com os avanços deste setor.
 
35 membros
São 35 membros do Conselho, sendo 20 titulares e 15 suplentes que vão nos dar suporte e orientação para criar políticas públicas que sejam assertivas nas necessidades de cada um. 
 
Empresa Suzano
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, disponibilizou o Resumo Público do Plano de Manejo Florestal com as práticas adotadas pela empresa na Unidade de Negócio Florestal no Estado de São Paulo. 
 
Publicação anual
O documento, que é publicado anualmente, contempla os aspectos sociais, ambientas e econômicos das operações florestais da companhia e está disponível no site: https://storage.googleapis.com/stateless-site-suzano-com-br/2022/11/b9d51621-resumo2021.2022-unf.sp_.pdf
 
11 fábricas
Com atuação de 11 fábricas no Brasil e mais uma em construção, incluindo as unidades de Jacareí (SP), Limeira (SP), Rio Verde (SP) e Suzano (SP), a Suzano destaca-se pelo desenvolvimento de práticas de manejo florestal responsável.