sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 23-08-2017

23 agosto 2017 - 05h00
Projeto  
proíbe fogos
 
O projeto que proíbe fogos de artifício com barulho na cidade, ganhou apoio de importantes entidades. 
 
Entidades
A Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, a Associação da Melhor Idade, e o Centro de Atenção Psicossocial – Caps infatojuvenil “Entrelaços” manifestarem apoio à iniciativa. 
 
Favoráveis
A Comissão do Bem Estar Animal de Mogi das Cruzes, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/SP) também já se posicionaram favoráveis à proibição de fogos de artifício com estampido.
 
Autor da proposta
O autor da proposta, vereador Lisandro Frederico (PSD) avaliou que a adesão demonstra que a sociedade está cada vez mais consciente do mal que o barulho das explosões causa. 
 
Documento
O documento encaminhado à Câmara pelo Centro de Atenção Psicossocial – Caps infatojuvenil “Entrelaços”, unidade referência no atendimento de crianças e adolescentes com transtornos mentais graves em Suzano, destaca que o barulho gerado pelos fogos “gera crises no autistas que vão desde um estado ansioso e fóbico até um comportamento de autolesão. 
 
Gibi da Mônica
A partir dessa semana, qualquer pessoa, assim como escolas, prefeituras e empresas já podem solicitar exemplares gratuitos do gibi da Turma da Mônica "Dicas de Segurança para Viajar Tranquilo". 
 
Segunda edição
Essa é a segunda edição da revistinha que aborda temas sobre educação no trânsito feita pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. 
 
Um milhão  
de exemplares
Quase um milhão de exemplares da edição anterior foram distribuídos em 280 municípios paulistas.