domingo 26 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 25-11-2022

25 novembro 2022 - 05h00Por editoracao

Prestação de contas do Esporte
A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano prestou contas à Câmara dos Vereadores a respeito das ações feitas pela pasta no município durante este ano e apresentou os projetos a serem desenvolvidos para 2023. 
 
Nardinho
A ação ocorreu na tarde da última segunda-feira (22/11) e teve a apresentação do chefe da pasta, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, com a participação do assessor Saulo Pereira. Os balanços tiveram foco na democratização do acesso ao lazer e no desenvolvimento de equipes e atletas de alto rendimento na cidade.
 
Primeira etapa
A primeira etapa da sessão tratou das conquistas da pasta entre o final de 2021 e todo o ano de 2022. Os destaques da apresentação foram a ampliação do número de aulas oferecidas para 28 modalidades; as melhorias estruturais da Arena Suzano e do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, para a disputa de campeonatos de primeiro nível nacional; o apoio na reestruturação do esporte de alto desempenho na cidade com conquistas no voleibol, no futebol, nas artes marciais, na natação, no ciclismo e no skate; e as entregas de espaços esportivos como campos e quadras nos bairros Cidade Miguel Badra, Sesc, Vila Urupês e Jardim São José
 
Plano para 2023
Após exibir as conquistas da pasta no período, Nardinho apresentou o plano de governo para 2023, incluindo objetivos como ampliação da área de atuação da secretaria em parcerias com entidades esportivas e não esportivas no município, visando promover novas capacitações técnicas a professores de iniciativas conveniadas. Neste contexto, foram apresentados estudos para implementação de projetos de desenvolvimento do esporte, como a ação “24 Horas de Esporte”, que consistirá na realização de vários torneios simultâneos em comunidades, ginásios, parques e escolas pela cidade, e no desenvolvimento do atletismo local por meio das escolas para encontrar e desenvolver novos talentos para a modalidade.
 
Caderno de Negócios
O potencial e a representatividade econômica da região abrangida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) compõem o Caderno de Negócios, que será lançado no próximo dia 30, em Guarulhos. O lançamento terá a participação de gestores públicos, lideranças de entidades de classe e empresários, assim como do governador Rodrigo Garcia.