sábado 27 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 27-03-2024

27 março 2024 - 05h00Por editoracao

Verba do Novo PAC
Nesta semana, os recursos destinados para Suzano do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal foram assunto na Câmara.
 
Três novos equipamentos
O vereador Pedro Ishi (PL) lembrou que a cidade será contemplada com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Recanto São José, uma Arena Esportiva em Palmeiras e uma creche na Vila Sol Nascente. 
 
Aprovação 
Durante sua fala em tribuna livre, o parlamentar reforçou que a aprovação das obras junto ao Ministério das Cidades advém também do empenho do deputado federal Marcio Alvino e do ex-deputado federal Marco Bertaiolli, que desde setembro do ano passado atua como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). 
 
Grande novidade
O vereador Pedro Ishi reforçou outra grande novidade anunciada neste mês pelo secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini: a elaboração do projeto executivo para a construção do “Complexo Viário do Alto Tietê”, que inclui a implantação de alças de saída do Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas (SP-21) em Suzano, a adequação das vias no entorno, a construção de uma passarela acessível para pedestres e outras alterações na malha viária da região. 
 
Projeto da LDO
A Secretaria de Planejamento e Finanças de Suzano realizará nesta quinta-feira (28/03) uma audiência pública para debater o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2025 e detalhar as metas a serem alcançadas pela administração municipal. O evento ocorrerá a partir das 18 horas no Cineteatro Wilma Bentivegna.
 
Encontro com a população
Este encontro com a população é fundamental para que as equipes da pasta possam receber sugestões e demandas a serem alteradas ou incluídas na LDO, de maneira que isso possa promover melhorias nos serviços e em equipamentos municipais que estejam no planejamento da administração para atender aos desejos e expectativas dos cidadãos.