domingo 21 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 27-06-2017

27 junho 2017 - 05h00Por Edgar Leite
Bolsa Família
Apesar de existir o risco de redução de programas federais sociais para pessoas de baixa renda, como o Restaurante Popular, em Suzano, a Prefeitura está trabalhando na atualização dos cadastros do Bolsa Família.
 
Subsidiado pelo  
governo federal
O programa é subsidiado pelo governo federal. Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, as 11,7 mil famílias beneficiárias do programa devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa para confirmar dados. 
 
Procedimento
O procedimento ocorrerá até 30 de junho. Quem não cumprir com a exigência, corre o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.
 
Atualização
A ação que prevê a atualização faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Ministério da Saúde. 
 
Medida necessária
A medida é necessária tendo em vista as condicionalidades exigidas pelo Bolsa Família, como frequência escolar e o desenvolvimento saudável das crianças acolhidas pelo projeto da União.
 
Segurança
A segurança tem sido uma das preocupações dos prefeitos das cidades da região. Em Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), anunciou reforço no patrulhamento das ruas da área central e da Praça João Pessoa. 
 
Preocupação
Na semana passada, o prefeito ouviu que a preocupação dos moradores, bem como de frequentadores da Igreja Matriz é que, em meio aos andarilhos existam pessoas, que podem se aproveitar do cenário de vulnerabilidade para cometer crimes e espalhar insegurança.
 
Atividade  
Delegada
Outros prefeitos das cidades da região buscam reforçar o setor da segurança por meio também de parcerias com o governo do Estado. O programa Atividade Delegada, em que policiais de folga trabalham nos municípios, é uma das iniciativas.