sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 27-08-2017

26 agosto 2017 - 05h00Por Edgar Leite
Lacerda em  
Aparecida
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Suzano, Israel Lacerda, candidato a prefeito no ano passado, realizou uma jornada religiosa. 
 
Suzano até  
Aparecida
Ele saiu de Suzano a pé até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba.
 
Postagem  
no Facebook
Em postagem no Facebook, Lacerda diz que foram percorridos, em um dos trechos, mais de 35 quilômetros. Os pés, segundo ele, ficaram cheios de bolhas e bem calejados.
 
Aprovação  
automática 
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, em caráter conclusivo, o projeto do deputado Alexandre Leite (DEM), que reforça a proibição de alunos se classificarem para qualquer série ou módulo da educação básica (Ensino Médio e Fundamental) por meio de promoção automática.
Segue para  
o Senado
A proposta segue para o Senado, caso não haja recurso para análise pelo Plenário da Câmara.
 
Lei de Diretrizes
Atualmente, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação diz que a classificação em qualquer série, exceto na primeira do Ensino Fundamental, será feita por promoção (para alunos que cursaram, com aproveitamento, a série anterior na própria escola); mediante transferência (para candidatos procedentes de outras escolas); ou por meio de avaliação elaborada pela escola. 
 
Alteração
O projeto altera a lei, acrescentado que será proibida, em qualquer hipótese, a promoção automática.
 
Educação infantil
A emenda estabelece que a proibição não valerá para a educação infantil e ressalva a autonomia dos sistemas de ensino para a organização do ensino em ciclos, conhecidos como progressão continuada.