segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE 28-12-2022

28 dezembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

‘Participa Mogi’
A Secretaria Municipal de Transparência e Comunicação Social está lançando uma série de pesquisas na plataforma “Participa Mogi”. O objetivo é coletar e analisar a opinião da população mogiana sobre importantes tópicos da gestão pública. 
 
Quatro áreas avaliadas
Inicialmente, serão avaliadas quatro áreas de atuação: Serviços Públicos, Dados Abertos, Serviços de Saúde e Transparência Pública. 
 
Participação
Para participar, basta acessar a página participa.mogidascruzes.sp.gov.br , clicar nos ícones - Participe / Consultas Públicas e escolher as Avaliações por assunto. Em poucos minutos, o cidadão irá opinar sobre cada serviço em análise e apontar índices de satisfação que servirão para futuras ações e investimentos. As pesquisas ficarão no ar até 20 de janeiro. 
 
Assuntos de interesse de Mogi
“O Participa Mogi oferece um canal para que as pessoas se manifestem sobre os mais diversos assuntos de interesse para nossa cidade. Em parceria com a plataforma e com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, lançamos essa pesquisa como mais uma forma de estimular a participação popular e colaborar com o que estamos construindo para a cidade", explica o secretário municipal de Transparência e Comunicação Social, Severino Netto.
 
Resultados
Os resultados das avaliações vão colaborar para a Política Municipal de Dados Abertos, que visa contribuir para o aumento da transparência do governo e criar melhores possibilidades de controle social das ações governamentais. Quando os dados são abertos, o cidadão pode acessar as informações que procuram de uma maneira direta na web, otimizando a organização do tempo e reduzindo custos relacionados a responder pedidos.
 
Posse no Condemat
A diretoria do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) toma posse na próxima segunda-feira (2), às 16 horas.
 
Cerimônia
A cerimônia será no Auditório do Edifício Helbor Corporate na Avenida Narciso Yague Guimarães. O prefeito Caio Cunha será presidente e Luís Camargo (Arujá) o vice.