quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 29-03-2019

28 março 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Aplicativo  
aos servidores
Os servidores públicos da Prefeitura de Suzano agora contam com um aplicativo para smartphone a fim de que possam acessar, com maior facilidade e sem desperdício de papel, seus holerites e informes de rendimentos. A informação é da Secretaria de Comunicação Pública (Secop).
 
Ferramenta
A ferramenta “GRP Mobile”, disponível para as plataformas Android e iOS, também oferecerá novos serviços no futuro.
 
Banco de dados
O programa agrega as informações do banco de dados do setor de Recursos Humanos da administração municipal. 
 
Acesso
O acesso é seguro e obtido apenas por meio do número de matrícula e pela senha já registrada pelo servidor público junto aos sistemas da Prefeitura de Suzano.
 
Funcionalidades
Dentre as primeiras funcionalidades do aplicativo estão a disponibilização do demonstrativo de pagamento mensal (holerite) e informe de rendimentos necessário para a declaração de Imposto de Renda 2019.
 
Tela do celular
Na tela do celular, o usuário poderá acompanhar em gráficos o detalhamento de seus proventos, incluindo descontos em folha e adiantamentos, e compartilhar as informações por e-mail ou mensagem, para fins de comprovação de renda.
 
Previsão
A previsão é de que novas funcionalidades sejam incluídas a partir do segundo semestre deste ano. Entre elas estará a possibilidade de entrar com pedido de férias no departamento de Recursos Humanos.
 
Administração
A secretária municipal de Administração, Cíntia Renata Lira, reafirmou a intenção da Prefeitura de Suzano de modernizar o sistema de informações e reduzir a burocracia interna, tornando o ambiente de trabalho mais dinâmico. “Nosso esforço é no sentido de viabilizar uma estrutura mais ágil, segura, econômica e próxima das necessidades do servidor público suzanense”, explicou.