sexta 01 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 29-11-2022

29 novembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

TCE faz vistoria
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizou fiscalização surpresa para verificar a situação das creches da rede municipal de ensino (com exceção da Capital, que é fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Município). As informações são do portal do TCE.
 
223 escolas
A ação envolve a vistoria de 223 escolas distribuídas em 190 municípios do Estado. A fiscalização ordenada conta com o trabalho de 224 agentes da fiscalização do TCE para checar a infraestrutura geral; o número de crianças por salas de aula; as condições dos refeitórios, equipamentos e brinquedos disponíveis; o nível de formação dos professores; as instalações sanitárias; a acessibilidade; os cuidados com a higiene e a segurança do lugar; entre outros aspectos.
 
De forma simultânea
A vistoria é realizada em todas as creches de forma simultânea e sem qualquer aviso prévio. O objetivo é fazer um levantamento sobre a demanda das unidades, identificar quais medidas estão sendo tomadas para o atendimento das vagas, os critérios de prioridade das filas de espera, além de avaliar a infraestrutura dos locais e a qualidade proporcionada para o desenvolvimento de crianças de zero a três anos de idade.
 
Palestra em Ferraz
A Secretaria de Assistência Social realizou palestra no Anfiteatro da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos sobre o tema “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”. 
 
Dia Internacional
Em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher (25 de novembro), a pasta também realizou, durante esta semana, um cronograma de ações, trazendo rodas de conversas pautadas no enfrentamento à violência. 
 
Participação
Na palestra esteve presente o secretário Robson Xisto, de Assistência Social, além do do diretor da Proteção Especial, Alberto Dias, a psicóloga do Centro Integrado de Atenção à Saúde da Mulher, Carmen Silva, a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Dulcineia Alves e a inspetora chefe da Segurança, Ivone Soares.