terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre

10 dezembro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Eduardão
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), lamentou ontem o falecimento do ex-prefeito de Poá, Eduardo Carlos Felippe, o Eduardão.
 
Tristeza
Ashiuchi disse que recebeu com tristeza, na manhã desta sexta-feira, a notícia. Eduardão foi prefeito de Poá em dois mandatos. 
 
Trajetória política
“Além da trajetória política, Eduardão também teve uma importante passagem pelo mundo do Esporte, levando o nome de Poá e do Alto Tietê para as quadras de basquete”, disse Ashiuchi.
 
Homenagem a servidor
Após 34 anos de trabalhos prestados à Prefeitura de Suzano, o servidor municipal Paulo Sérgio Souza Silva, o Paulão, está se aposentando. O profissional, que integrava a equipe do Setor de Fiscalização de Posturas, foi recebido no dia 29 de novembro pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, em seu gabinete, onde recebeu os agradecimentos pelos serviços prestados. 
 
Mensagem
“Ao longo de todos estes anos, Paulão trabalhou de forma comprometida, responsável e profissional para atender as necessidades da população. Portanto, deixo registrados meus agradecimentos por dedicar parte da sua vida a melhorar a dos outros suzanenses”, disse o prefeito. 
 
Participação
Também participaram da homenagem o secretário municipal de Governo, Alex Santos, e o diretor de Fiscalização de Posturas, Edson Tavares. 
 
Instituto de Previdência
O Instituto de Previdência do Município de Suzano (IPMS) apresentou dados financeiros na Câmara, durante audiência pública. Segundo informou o superintendente da autarquia, Joel Bittencourt, o IPMS conta com R$ 617 milhões em aplicações. É desse montante que as aposentadorias e pensões por mortes dos servidores públicos de Suzano são pagas.
 
27 benefícios
De janeiro a novembro deste ano, o IMPS registrou a concessão de 27 benefícios por idade e tempo de contribuição; 12 por idade; 3 compulsórias; 1 invalidez; e 27 pensões por morte. Bittencourt ressaltou que o “Fundo Previdenciário demonstra liquidez e solvência satisfatórias”.