sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

LANCE LIVRE

18 março 2023 - 05h00Por Edgar Leite

Tarcísio de Freitas
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) defendeu parceria entre o Executivo e o Legislativo estaduais “para que a população de todo o Estado possa ter acesso a políticas públicas de qualidade”.
 
Na posse
Na quarta-feira (15), o governador acompanhou a posse dos deputados estaduais eleitos para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima; e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, também estiveram presentes.
 
Corredores da Alesp
Pelos corredores da Alesp, o governador encontrou prefeitos das cidades do Alto Tietê, entre eles o de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSDB). 
 
Na posse e eleição de André do Prado
Ashiuchi, Priscila e outros políticos da região acompanharam a posse e a eleição para Presidência do deputado estadual André do Prado (PL).


Mensagem
“Sei que cada parlamentar quer levar política pública para a ponta, para o seu eleitor. E queremos ser instrumento para isso. Contem com o Governo do Estado de São Paulo, que estará sempre com as portas abertas e pronto para prestar os esclarecimentos e ajudar na realização das políticas públicas”, afirmou Tarcísio de Freitas.
 
Sala do Futuro
O Governo do Estado lançou o Programa Sala do Futuro, um pacote de ferramentas digitais para levar a Educação paulista para uma nova fase, mais moderna e atrativa aos estudantes. 
 
Inovações
Uma das inovações é o novo Diário de Classe, um aplicativo para acompanhar a frequência e o desempenho dos alunos, cujo objetivo é reduzir a evasão escolar. A expectativa da Secretaria de Educação é que essa medida possa colocar até 100 mil alunos a mais nas escolas diariamente.
 
Intuitivo
Segundo o governo estadual, mais intuitiva e fácil de usar, a ferramenta permite acesso à frequência do estudante de forma mais ágil e os dados serão interligados diretamente ao painel do “Aluno Presente”.