sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Opinião

Lance Livre 04-10-2020

04 outubro 2020 - 05h00

Parceria
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou parceria com nove agências de checagem para criação da “Coalizão para Checagem - Eleições 2020”. 
 
Participação
Participam do projeto: AFP, Agência Lupa, Aos Fatos, Boatos.org, Comprova, E-Farsas, Estadão Verifica, Fato ou Fake e UOL Confere.
 
Rede de checagem
A rede de checagem de fatos e de fornecimento de informações sobre o processo eleitoral integra o Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020.
 
Tribunais
Por meio da parceria, as agências, o TSE e integrantes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estarão em contato permanente para identificar notícias falsas sobre as eleições e encontrar, da forma mais ágil possível, respostas verdadeiras e precisas.
 
Notícias checadas
As notícias checadas a partir desse grupo serão publicadas na página "Fato ou Boato", disponível no Portal da Justiça Eleitoral. A página também traz informações sobre o funcionamento da urna eletrônica e o processo eletrônico de votação e mais dados sobre checagem.
 
Se é Fake Não  
é News
Em 2018, o DS realizou, em parceria com o Jornal Diário do Grande ABC, seminário “Se é Fake Não é News”. O evento trouxe especialistas para tratar do tema.
 
Campanhas
Os candidatos a prefeito das cidades da região seguem com suas campanhas em meio à pandemia da Covid-19. Desta forma, a dificuldade da campanha presencial aumenta.
 
Redes sociais
Pelas redes sociais os candidatos a prefeito de Suzano têm divulgado os bairros por onde estão reforçando suas campanhas neste ano.
 
Preparativos
Enquanto isso, a Justiça Eleitoral se prepara para o processo eleitoral com a convocação de mesários e a organização em torno das seções eleitorais.

Deixe seu Comentário

Leia Também