Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 24 de maio de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2019
GOVERNO DO ESTADO - ICESP
PMMC GRIPE
PMMC SEGURANÇA
centerplex 23 a 29/05
PMMC MEGAMUTIRAO

Com manhã e início de tarde ensolarada, Lagoa Azul registra mais uma morte

Vítima estava com grupo de amigos, quando se afogou no local

Por Marcus Pontes - de Suzano09 MAR 2019 - 16h38
Neste ano, a Lagoa Azul registrou outras mortes por afogamentoFoto: Sabrina Silva/Divulgação
Com a manhã e início de tarde ensolarada, a Lagoa Azul voltou a registrar neste sábado (9) movimentação de pessoas na área imprópria para banho. E, novamente, o desfecho foi de mais uma morte por afogamento. Desta vez, a vítima foi Luiz Cláudio dos Santos, de 44 anos. 
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Suzano, por volta das 13h30, um chamado foi enviado à corporação sobre um afogamento na Lagoa Azul. O resgate iniciou operação para localizar o corpo da vítima. 
 
Os bombeiros conseguiram resgatar a vítima ainda com vida. Ele foi encaminhado às pressas ao Pronto-Socorro (PS) Municipal. Contudo, o rapaz sofreu parada cardiorrespiratória e morreu. Ainda de acordo com a corporação, a vítima estava na companhia de mais um grupo de amigos.
 
Com este caso, a cidade inicia o ano com duas mortes por afogamento na Lagoa Azul. O balanço inicial foi realizado a partir de dados sobre ocorrências anteriores. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial para investigar o caso. A ocorrência foi registrada como morte suspeita. 
 
Medidas
 
Apesar do local continuar sendo visitado por suzanenses e pessoas de fora do município, a Prefeitura de Suzano realiza medidas preventivas para evitar mais ocorrências deste tipo. A Guarda Civil Municipal (GCM) realiza rondas periódicas, em especial para orientar banhistas, que o local é inadequado para banho e perigoso. 
 
Mesmo assim, os episódios de mortes por afogamento são corriqueiros, em especial no Verão. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias