A Polícia Militar prendeu uma jovem de 18 anos e apreendeu uma de 15 anos, depois de armarem uma emboscada para matar uma amiga, também de 18 anos. O caso foi nesta terça-feira (29), no bairro Cidade Boa Vista, em Suzano.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), as duas adolescentes convidaram a vítima para nadar em um lago na cidade e a esfaquearam mais de 20 vezes, depois a jogaram no rio.
As duas confessaram o crime detalhadamente para a polícia, desde o planejamento até a execução, apontaram os locais com os instrumentos do crime e disseram que queriam matar a vítima porque ela jogava as agressoras uma contra a outra.
Depois do ato, as jovens ainda foram para casa de uma delas. A mãe que estava na casa desconfiou do comportamento. Ao serem questionadas, mentiram. Ambas falaram como tinham sido vítimas de estupro e que os agressores eram outras duas pessoas. As duas afirmaram que a amiga que tinha sido esfaqueada não conseguiu fugir dos criminosos.
Ainda contaram como foram até a mata para tentar achar a jovem ferida e encontraram os policiais. Assim que souberam da vítima, que tinha sido socorrida, decidiram contar a verdade.
Segundo o B.O., a vítima foi esfaqueada várias vezes na barriga, no tórax, costas e pescoço.
A suspeita de 15 anos será encaminhada ao Ministério Público para definição de medida socioeducativa, já a de 18 anos, foi presa.
No local, a polícia apreendeu duas facas, dois isqueiros, um batom, uma blusa, luvas e um pote de álcool que foram deixados na área de mata.
Quanto à vítima, ela foi levada à Santa Casa de Suzano.