sexta 26 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Em nove dias, PM prende segundo traficante em escola com muro quebrado em Suzano

Estado foi questionado por mais de uma vez pela reportagem sobre sanar problema de muro

25 julho 2019 - 07h47Por Marcus Pontes - de Suzano
Atualizado às 16h27
 
Pela segunda vez em um intervalo de nove dias, a Polícia Militar prende um traficante agindo na quadra da E.E Yolanda Bassi, no Jardim Alteropolis, em Suzano. A ação mais recente, realizada nessa quarta-feira, 24, terminou com a apreensão de 94 pedras de crack, 74 porções de maconha e 70 de cocaína. Em nota, a pasta de Educação do Estado afirmou que o reparo do muro ocorrerá até a próxima semana (confira na integra abaixo).
 
Nesta ação mais recente, a polícia afirma ter recebido denúncia anônima sobre o retorno de traficantes ao local. A volta das atividades ilícitas teria, principalmente, um fator atrelado: a facilidade em ter acesso ao espaço por estar com muros destruídos e mato alto, o transformando em um ponto de venda de drogas. 
 
Os policiais do 3° pelotão, da 4ª Cia do 32° Batalhão, revelaram ainda terem observado a movimentação do suspeito por cerca de 30 minutos, até executar a ação. O traficante tentou correr, mas foi alcançado e detido. Apesar de ter sido observado movimentando uma sacola com as drogas apreendidas, o suspeito nega participação. 
 
O caso foi registrado no 2° DP do Boa Vista.

Outro lado

A Diretoria Regional de Ensino de Suzano informa que a Escola Estadual Professora Yolanda Bassi possui parceria com a Ronda Escolar. Todas as providências para reparo do muro em caráter emergencial estão sendo tomadas. A Seduc liberou a verba para reparo na semana passada e as obras devem ocorrer até a próxima semana.

A unidade faz parte do Programa Escola+Bonita, cujo investimento é de R$ 47,8 milhões em obras de melhoria de infraestrutura e reformas em 61 escolas da rede estadual do Alto Tietê. A execução do programa começa neste ano e será feita por meio de convênio entre a Secretaria Estadual da Educação e a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).

Deixe seu Comentário

Leia Também