sexta 21 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM detém agressor na Vila Urupês e localiza motos

Caso foi atendido por volta das 23 horas em um prédio residencial localizado na rua Biotônico

20 dezembro 2022 - 16h00Por de Suzano

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, deteve um homem suspeito de desferir golpes de faca na própria irmã no último sábado (17/12). O caso foi atendido por volta das 23 horas em um prédio residencial localizado na rua Biotônico, na Vila Urupês, durante patrulhamento nas proximidades.

Os agentes passavam pelo bairro quando receberam uma denúncia sobre o crime em andamento. Ao chegarem no condomínio ouviram os pedidos de socorro da mulher. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e a vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal, a fim de receber o acolhimento médico adequado. O agressor, por sua vez, estava visivelmente alterado, precisou ser algemado, mas confessou aos GCMs que desferiu os golpes na irmã porque não suportava mais as brigas com ela.

O homem foi levado para a Delegacia Central de Polícia, onde permaneceu preso e deve ser indiciado por tentativa de homicídio. A faca utilizada no crime foi apreendida.

Um dia depois, às 16h20, uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) realizava patrulha durante a operação “Natal Seguro” pelo Miguel Badra quando percebeu dois homens em uma motocicleta Honda CG de cor preta e sem placa fugindo pelas ruas do bairro. Uma ordem de parada foi dada, porém não obedecida. A abordagem aos suspeitos somente ocorreu na rua Expedito Duranda Nogueira.

Ao consultar os dados da motocicleta, os guardas notaram que ela não ostentava número de chassi nem número de motor. No entanto, ao realizarem uma varredura pelo local, a equipe do Canil, que apoiou a Romu nesta ação, encontrou outras duas motos, uma Yamaha MT azul e uma Yamaha Fazer preta, ambas produtos de roubo em datas anteriores. Os dois ocupantes da Honda CG, além das três motocicletas, foram levados para a Delegacia Central para as devidas providências.