quarta 28 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM estoura desmanche, recupera carga e prende suspeitos de furto em Mogi

Flagrantes no plantão do final de semana em que se comemorou o Natal

27 dezembro 2022 - 13h00Por de Mogi

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes realizou diversos flagrantes no plantão do final de semana em que se comemorou o Natal. Entre as ocorrências atendidas pela corporação, um desmanche ilegal de veículos foi encontrado, um carga de uma tonelada de alimentos foi recuperada, três homens foram presos em flagrante por furto de cabos elétricos e uma mulher foi detida em flagrante por furtar uma loja de roupas. 

Como objetivo de coibir a criminalidade e garantir a tranquilidade da população de Mogi das Cruzes durante as festas, a Guarda Municipal reforçou as rondas neste período. "A corporação tem intensificado as ações neste final de ano, atuando em parceria com as Polícias Civil e Militar, sempre com o objetivo de aumentar a segurança para os cidadãos mogianos”, disse o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Na sexta-feira (23), uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento no Jardim Aeroporto I quando foi acionada por um morador que preferiu não se identificar. 
A informação recebida foi de que um caminhão teria descarregado uma carga no imóvel. A guarnição chegou para averiguar e o local estava aberto -- foi possível avistar peças de veículos. Diante da constatação, a Polícia Civil foi acionada.

No local foi encontrada uma carga de uma tonelada alimentos roubada no dia anterior (22), no município de Poá. Também havia diversas carcaças de veículos desmanchados e peças de carros. De pronto, partes de um veículo que estavam ali foram identificadas como de um veículo roubado. Em um cômodo ao lado, havia ferramentas utilizadas para o desmanche, além de um aparelho que bloqueia o sinal de rastreadores de veículos.

A carga de alimento foi devolvida à empresa proprietária. O caso foi registrado na Policia Civil, que efetuou perícia no local e deve prosseguir com as investigações.