quinta 29 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

GCM recupera dois veículos e um motor roubados

Ocorrência foi no distrito de Palmeiras, na noite do último sábado (14)

17 janeiro 2023 - 15h00Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recuperou dois veículos e um motor durante a realização de ronda pelo distrito de Palmeiras, na noite do último sábado (14/01). A ocorrência veio à tona após informações recebidas por agentes do Grupamento de Patrulha Ambiental (GPA), que se deslocaram para a residência onde os automóveis e a peça foram deixados. Os proprietários da casa foram conduzidos à Delegacia de Polícia Central, onde prestaram depoimento, e os automóveis foram devolvidos.

Os agentes efetuavam patrulhamento pela região quando receberam a denúncia de que o local abrigava produtos irregulares, eles foram até o imóvel e chamaram os donos da casa, que autorizaram a entrada dos guardas para que averiguassem os veículos. Após consultas por meio dos números de chassi e demais identificações, o grupamento teve a confirmação de que os automóveis e o motor eram produtos de furtos. O caso deverá ser apurado pelo Setor de Investigações da DP Central.

No dia anterior (13/01), o GPA já havia participado de uma importante ocorrência, que garantiu a recuperação de mercadorias roubadas em Poá. Em patrulhamento pelo bairro Jardim Monte Cristo, os agentes foram avisados pelo funcionário de uma empresa que fazia o rastreamento das mercadorias e se dirigiram em poucos minutos para a casa onde estavam os produtos do roubo, entre móveis e eletrodomésticos, que contabilizavam mais de R$ 20 mil. 

Para o secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, o patrulhamento correto tem aproximado a GCM da população. Segundo ele, as denúncias têm sido prontamente atendidas pelos agentes.