quarta 28 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Homem foge de cerco policial, mas acaba preso por receptação

Condutor se envolveu em acidente de trânsito e fugiu do local. Doze viaturas e o helicóptero Águia participaram da ação

06 abril 2023 - 16h12Por da Redação

Um homem de 29 anos foi preso por receptação na manhã da última terça feira (4) depois de tentar fugir de um cerco policial que começou no município de Itaquaquecetuba depois de se envolver em um acidente de trânsito e deixar o local.

Viaturas de Itaquaquecetuba iniciaram as tentativas de abordagem ao condutor na Rodovia João Afonso de Souza Castellano, enquanto transitava em direção a Suzano. No entanto, os policiais não foram obedecidos. Já na cidade de Suzano, na Rua Major Pinheiro Froes, altura da Vila Maria de Maggi, uma viatura da 4ª Cia do 32° Batalhão passou a acompanhar o veículo depois de, mais uma vez, o condutor não obedecer a ordem de parada e fugir em alta velocidade por dentro das dependências de um posto de combustíveis.

O homem seguiu em direção à estação da CPTM e à Avenida João Batista Fitipaldi até acessar o Viaduto Max Feffer e depois ingressar na Rua Prudente de Morais, sentido Mogi das Cruzes. Neste momento da ação, 12 viaturas e o helicóptero Águia da Polícia Militar compunham as equipes na tentativa da abordagem, que só terminou na Rua General José Galetti, Jardim Belém, onde o condutor perdeu o controle da direção e bateu o automóvel em uma árvore. 

Durante a fuga, o condutor arremessou um objeto na via enquanto fazia manobras bruscas, inclusive por cima de calçadas. Depois, foi constatado que ele levava uma réplica de revólver calibre 38 municiada com cinco cartuchos de festim. 

Mesmo depois do acidente, o condutor continuou a fuga a pé. Porém, populares que presenciaram o acidente passaram a informar o destino tomado pelo infrator, além de afirmarem que o veículo estava com ele há alguns dias. 

Os policiais localizaram a residência em que o condutor estava escondido. O homem tinha anotações criminais por roubo e tráfico de drogas e passou a alegar que o motivo da fuga era por estar foragido, o que não foi confirmado. 

Em uma verificação apurada nos números do chassi e demais sinais identificadores do veículo usado na fuga, os policiais constataram que o automóvel havia sido furtado em dezembro de 2022 na cidade de Taubaté. No entanto, no momento da ação policial, ostentava documentos e placas de outro automóvel da mesma marca e modelo em situação regular. A partir da constatação, o infrator passou a negar qualquer relação com o veículo e tão pouco que era o condutor durante a fuga.

A ocorrência foi apresentada no distrito policial onde o homem permaneceu preso depois de ser autuado por receptação. O carro foi apreendido para ser periciado e restituído ao proprietário. Já o revolver apreendido, passou por perícia.