domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Bomba em Poá

Polícia Civil encontra bomba armada e explosivos em casa em Poá

Segundo a Polícia Civil, casa seria usada exclusivamente para armazenamento dos explosivos que seriam usados nos crimes; um homem foi preso na operação

13 janeiro 2023 - 09h58Por Daniel Marques - de Poá

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram uma bomba pronta para explodir na tarde de quinta-feira (12) dentro de um sobrado que fica na Rua Ampere, no Jardim Tamandaré, em Poá.

De acordo com as informações da TV Globo, a operação foi realizada por policiais da 2ª Delegacia do Patrimônio do Deic, para desarticular uma quadrilha especializada em roubos a bancos, caixas eletrônicos e a carros fortes.

Segundo a Polícia Civil, a casa seria usada exclusivamente para armazenamento dos explosivos que seriam usados nos crimes. Um homem, que já possui passagens pela polícia, foi preso durante a operação na residência. Os investigadores conseguiram localizar o sobrado seguindo pistas dadas pela própria quadrilha. 

No andar de cima da casa, foram encontrados explosivos que estavam dentro de uma caixa de isopor. Dentro de uma bolsa, os policiais encontraram um material pronto para uso em crimes. A bomba, inclusive, estava com os circuitos de ignição ligados e as luzes acesas, de acordo com o Deic.

A unidade antibombas do Grupo Especial de Reação (GER) da Polícia Civil foi acionada para desarmar o explosivo. Depois, o material foi retirado da casa.

O homem detido foi encaminhado para a sede do Deic, que fica na cidade de São Paulo. A Polícia Civil busca, agora, encontrar os demais integrantes da quadrilha.