sábado 02 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/03/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Salvamento

Policiais salvam vida de criança engasgada com leite em Suzano

Casal desesperado abordou viatura pedindo ajuda aos militares, que desengasgaram a criança

08 novembro 2022 - 17h59Por Daniel Marques - de Suzano

Policiais militares salvaram a vida de um bebê de 12 dias que estava engasgado na madrugada de domingo (6). O caso aconteceu na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi, região da Vila Maluf, em Suzano.

Segundo as informações da Polícia Militar, tudo ocorreu por volta das 4 horas. Um casal chamou os policiais que estavam em uma viatura para entregar um recém-nascido. A criança havia se engasgado enquanto era amamentada pela mãe.

Segundo a mulher, uma empresária de 28 anos, a criança se engasgou com o leite enquanto era alimentada na residência do casal, que fica na Chacara Mea. Imediatamente, a mãe da empresária realizou a manobra de Heimlich, que é um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas.

Os pais da criança foram em busca de ajuda. No entanto, no percurso, segundo os pais, a criança engasgou novamente. Eles tentaram reanimar a criança, mas não conseguiram.

Desesperados, os pais viram uma viatura da Polícia Militar e pediram apoio aos militares. Um dos policiais, então, pegou a criança nos braços e realizou a manobra para desengasgar o bebê, até que ele esboçasse alguma reação aos movimentos.

Após o procedimento de emergência, o casal seguiu para o hospital, onde a criança recebeu atendimento médico. Segundo a polícia, ela está bem

Deixe seu Comentário

Leia Também