quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Ronda Municipal da GCM localiza veículo roubado em São Paulo

Agentes foram acionados após receber informação sobre o carro

17 janeiro 2023 - 22h30Por de Suzano
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recuperou um veículo Honda City, de cor branca, no bairro Vila Maria de Maggi, que havia sido roubado na zona leste de São Paulo na tarde da última sexta-feira (13/01). Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foram comunicados sobre o caso porque o automóvel estaria transitando no limite de Suzano e Itaquaquecetuba, ainda com as vítimas e os criminosos, e, a partir disso, uma ronda teve início a fim de encontrar o carro. 
 
PATRULHAMENTO
 
O patrulhamento surtiu efeito e por volta das 21 horas o veículo foi encontrado abandonado pela rua Norma Favali, no limite entre as duas cidades. Logo na sequência o carro foi devolvido ao proprietário, que havia sido liberado pelos criminosos na Vila Bartira, em Itaquá.
 
Em conversa com os agentes da Romu, o dono do City informou que o crime começou na capital paulista, na Vila Formosa, quando dois bandidos abordaram ele e a filha, de 3 anos. 
 
Os ladrões tomaram posse do carro e conduziram as vítimas até um cativeiro, onde exigiram transferência de dinheiro via Pix para liberá-los.
 
Para o secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, as equipes especializadas da GCM vêm promovendo um patrulhamento bastante efetivo e garantindo agilidade para auxiliar as forças policiais que atuam no município. 
 
“As equipes da Romu, assim como dos demais grupamentos da nossa GCM, estão muito empenhadas para contribuir com a segurança da nossa cidade. Os agentes circulam por todo o município, por isso somos informados rapidamente sobre o que está acontecendo e chegamos nos locais em poucos minutos. Com base nesse trabalho intensivo, temos tido grandes resultados e contribuído para solucionar os delitos em nossa cidade”, definiu o secretário.