domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Suspeito de roubo é recapturado pela Guarda Civil

Homem tentou escapar depois de ser preso por participar de um assalto a uma drogaria do município

10 janeiro 2023 - 14h00Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recapturou um homem que havia escapado da Delegacia de Polícia Central após ser preso em razão de ter participado de um assalto a uma drogaria do município.

A informação sobre a escapada foi veiculada entre as forças de segurança que atuam na cidade via WhatsApp, entre elas a GCM, que localizou o homem caminhando nas imediações da rua Sete de Setembro, na região central, e promoveu a prisão do suspeito, que imediatamente foi levado à delegacia.

A ocorrência teve início ainda na região central, no período da manhã, quando três homens foram presos pela Polícia Militar após roubar o estabelecimento, porém, quando o trio foi levado para prestar depoimento e ter a prisão ratificada pelo delegado de plantão, um deles escapou e um patrulhamento feito por uma equipe da Base Móvel, com base nas características físicas do indivíduo, teve início.

A guarnição encontrou o homem caminhando pela rua Benjamin Constant e tentou disfarçar ao perceber a aproximação dos GCMs, porém quando notou que acabaria preso, o homem passou a correr para despistar os guardas. A estratégia não teve sucesso e o suspeito acabou sendo detido na rua Sete de Setembro, ao lado do ponto de ônibus. Detido, o homem confessou que havia fugido da delegacia depois de ser preso.

A atuação certeira da equipe, além de contribuir com as forças policiais de Suzano, rendeu elogios do delegado Lourival Zacarias de Noronha, destacando que a fuga do homem “foi frustrada pela Guarda Municipal de Suzano, cujos agentes, se destacando pela maestria, empenho e competência, recapturaram o indiciado. Ante o exposto, aproveito a oportunidade para manifestar os nossos agradecimentos e admiração pelos trabalhos realizados”.

O secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, parabenizou os guardas e ressaltou o trabalho realizado pelo grupamento na ocorrência. “De maneira eficaz e certeira a equipe conseguiu recapturar o homem, promovendo o acompanhamento por cerca de 500 metros, até prender o indivíduo. Isso mostra o comprometimento que a GCM de Suzano tem com a população e com as Polícias Civis e Militares que atuam em nossa cidade. Estão todos de parabéns”, apontou o chefe da pasta.

Evaristo ainda agradeceu o reconhecimento por parte do delegado e reafirmou o compromisso de colaborar com as forças de segurança que atuam na cidade. “Quero agradecer ao delegado Noronha por reconhecer o nosso esforço na recaptura do suspeito e reafirmar que estamos sempre dispostos em atuar ao lado de policiais civis e militares com o objetivo de deixar nossa cidade cada vez mais segura”, finalizou o secretário.