Atualizado às 20h02
A Polícia Militar (PM) prendeu, em Itaquá, um suspeito de fingir ser corretor de imóveis para roubar uma residência em Guarulhos. O dono do imóvel roubado estava desaparecido desde o início deste mês. A vítima teria permitido a entrada do assaltante após falsa promessa de uma avaliação da casa. A polícia encontrou o corpo de Eugenes Pereira Fiuza, de 58 anos.
O suspeito do roubo e desaparecimento foi detido no domingo, no bairro Pequeno Coração, em Itaquá. A PM recebeu queixa sobre um homem armado, e que estava dirigindo um carro com o som alto. Políciais localizaram o veículo citado. Quando abordado, o motorista disse pertencer a uma empresa que faz o transporte privado de pessoas. A informação, sobretudo, foi contestada. A polícia descobriu que o veículo pertencia a uma pessoa que desapareceu no dia 9 deste mês.
O suspeito diz que conheceu Fiuza em uma 'feira do rolo'. À polícia, o assaltante explicou ainda que conseguiu enganar Fiuza e ir até a casa dele com falsa promessa de avaliação do imóvel. Quando chegaram ao local, o suspeito viu uma quantia em dinheiro e o roubou. Em seguida, o bandido também teria aplicado um 'mata leão', com o objetivo de arrecadar mais dinheiro.
O assaltante ameaçou e conseguiu pegar o cartão e senha bancária da vítima. E que fugiu levando objetos e o carro de Fiuza. Além disso, o suspeito admitiu que fez saques de um caixa eletrônico de Guarujá. A Polícia Civil confirmou, às 15h27, que o corpo de Fiuza havia sido encontrado dias antes.