quarta 28 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Suspeitos de dois roubos batem carro no viaduto Ryu Mizuno e paralisam SP-66

Três homens em um veículo preto foram abordados, tentaram fuga, mas bateram em outro veículo. Um morreu no local e outros dois socorridos à Santa Casa de Suzano

29 dezembro 2022 - 13h56Por Fernando Barreto - de Suzano

ATUALIZADO ÀS 16H14

Três homens suspeitos de dois roubos, um em 28 de outubro e outro em 29 de novembro, bateram o carro no viaduto Ryu Mizuno, em Suzano, após fugirem da polícia. A rodovia SP-66 está paralisada até Poá.

Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), uma viatura da PM avistou um veículo preto que, por meio da placa, constatou-se que estava envolvido em duas ocorrências. Uma a roubo a uma agência de correios em 28 de outubro, e outra em 19 de novembro.

A viatura soliciou para que o veículo parasse, mas os suspeitos fugiram. No Viaduto Ryu Mizuno o carro bateu em um caminhão.

Um suspeito morreu no local e outros dois foram socorridos para Santa Casa de Suzano. Eles estão sob escolta.

No interior do veículo foi encontrado uma arma com a numeração raspada. Os dois suspeitos socorridos negaram conhecimento da presença da arma no veículos. 

O motorista do caminhão não se feriu.

PISTAS INTERDITADAS 

De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade de Suzano, neste momento, ambas as pistas do viaduto Ryu Mizuno estão totalmente interditadas.

Como a colisão resultou no óbito de um dos três ocupantes do carro – que seriam suspeitos de terem praticado um roubo –, a liberação do tráfego ainda depende da realização da perícia da Polícia Científica no local.

O viaduto Leon Feffer pode ser uma alternativa, embora a recomendação é evitar as imediações por enquanto.

A pasta promoveu a retirada e o encaminhamento de um dos veículos até a Delegacia Central de Polícia e mantém agentes de trânsito no trecho para promover os desvios necessários e orientar os condutores.