domingo 26 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Caio Cunha assume Condemat e promete cobrar Estado sobre obras

Cerimônia de posse que aconteceu nesta segunda-feira (2) também marcou a entrada de Igaratá no consórcio

02 janeiro 2023 - 21h06Por Daniel Marques - da Região
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE) tomou posse na tarde desta segunda-feira (2) da presidência do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para o mandato de 2023. 
 
Em entrevista coletiva, o novo presidente reforçou o compromisso de fortalecer ainda mais a região junto ao Governo do Estado e de cobrar do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) o cumprimento das promessas feitas. Entre elas, a construção da alça do Rodoanel Mario Covas (SP-21) em Suzano - uma das maiores reivindicações da população da região.
 
"É um privilégio assumir o Condemat em primeiro mandato. É um desafio grande, os presidentes deixaram marcas muito significativas que mostraram a envergadura e a musculatura do consórcio. Nossa tarefa é dar continuidade a todos os projetos que estão em andamento e, principalmente, representar nossa região junto ao Governo do Estado para a gente conseguir novos investimentos na região", disse.
 
"É uma das pautas que estão em andamento e a gente visa dar continuidade. Ele (governador Tarcísio) tem um perfil de muita entrega e de muito resultado. Acreditamos que ele vai, logo nos primeiros meses, atender toda a região a contento", completou Caio Cunha, se referindo à alça do Rodoanel.
 
Além de Caio Cunha assumir a presidência, Luis Camargo (PSD), o Dr. Camargo, prefeito de Arujá, assume como vice-presidente; Priscila Gambale, de Ferraz de Vasconcelos, como 1ª tesoureira; Adriano Levorin, de Santa Branca, como 2º tesoureiro; e Márcia Bin, de Poá, como secretária geral.
 
Igaratá chegando
 
A cerimônia de posse, que ocorreu no auditório do Edifício Helbor Corporate, em Mogi das Cruzes, começou por volta das 16h20 com a presença de autoridades, incluindo prefeitos, secretários e vereadores das cidades da região, além de membros de associações e imprensa. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes no local.
 
O vice-presidente eleito, o prefeito de Arujá, Dr. Luis Camargo (PSD), não compareceu à posse. Apesar disso, a cerimônia foi realizada normalmente com os demais membros da mesa. 
 
Elzo Elias de Oliveira Souza (PL), prefeito da cidade de Igaratá, que fica no Vale do Paraíba, também esteve na cerimônia e assinou a entrada do município no Condemat. Além de Igaratá, Mairiporã, município da Grande São Paulo, também deve integrar o consórcio nas próximas semanas, conforme explicou o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti.
 
Fórum
 
Guti, que está passando o bastão para Caio Cunha na presidência do Condemat, disse também que cinco municípios que integram o consórcio foram convidados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para irem a Cuba. Eles vão participar de um evento sobre educação.
 
"Mogi, Ferraz, Guarulhos, Salesópolis e Suzano vão, a partir do dia 22, para falar dos desafios da educação no momento pandêmico e pós-pandêmico, e algumas outras atividades exitosas em cada município. Então o Condemat vai ter painéis dentro deste evento em Cuba para que a gente possa trocar experiências. Isso vai elevar ainda mais o nome do Condemat como uma referência de consórcio no mundo", destacou Guti.

Deixe seu Comentário

Leia Também