domingo 19 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Educação de Itaquá lança música de conscientização sobre a dengue

Música 'Todos contra a dengue' está disponível no Youtube

01 abril 2024 - 20h20Por De Itaquá

"É preciso se ligar na parada. O que fazer? Jogar a água parada!" Assim cantam os estudantes da rede municipal de ensino de Itaquaquecetuba na música "Todos contra a dengue", que acabou de ser lançada pela Secretaria de Educação. O objetivo é conscientizar a população a respeito das medidas necessárias para combater a proliferação do mosquito.

Escrita e composta por João Carlos Narcizo, a faixa foi produzida a partir da proposta de educação musical do programa Projetos Educacionais (Proeduc), que aborda gêneros como funk, rap e jazz.

"Estamos sempre dando apoio aos projetos que estão alinhados com a educação e, pensando no momento que estamos vivenciando, surgiu essa ideia de trabalharmos o tema sobre a dengue", afirmou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpétuo.

De maneira clara e informativa, a letra da canção alerta sobre os sintomas da doença, quais medidas tomar para evitá-la e o tratamento necessário para combatê-la. Já o clipe, gravado com estudantes de período integral, reúne cenas de interação entre as crianças, momentos de dança e de bastidores da gravação em estúdio. 

"Estamos intensificando os trabalhos de conscientização sobre a dengue em Itaquá porque o assunto é de grande importância. A música, além de informação, traz a leveza da arte", destacou o prefeito Eduardo Boigues. 

O resultado pode ser assistido no canal oficial da Educação no YouTube (cutt.ly/Ew33tUpI).

Deixe seu Comentário

Leia Também