A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, prendeu dois homens por tráfico de drogas, no Jardim Itamarati. Além disso, foram apreendidos 116 invólucros de entorpecentes, bem como a quantia de R$ 493,25 em dinheiro.
De acordo com o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, os guardas realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro Jardim Itamarati, quando avistaram dois indivíduos trocando objetos. Ao notarem a presença dos agentes, os homens tentaram se evadir para a mata, porém, foram capturados pouco tempo depois.
“Após a realização da busca pessoal encontramos com um dos meliantes uma quantia em dinheiro de R$ 493,25, assim como anotações sobre o tráfico de entorpecentes. O outro capturado possui passagem por tráfico e estava cumprindo a pena em liberdade condicional”, disse Ferreira.
Após buscas realizadas nas proximidades, com o apoio do canil da GCM de Suzano, foram localizados 80 invólucros de maconha, 16 de cocaína e 20 de crack. Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba onde permaneceram à disposição da justiça.
Descumprimento de Medida protetiva
Já a Patrulha Maria da Penha da GCM de Poá atendeu a um caso de descumprimento de medida protetiva. A ocorrência aconteceu no bairro Vila Júlia e o indivíduo que descumpria a determinação judicial foi preso.
Segundo a coordenadora da Patrulha poaense, Kelly Aparecida Pedro, a equipe estava fazendo o acompanhamento das vitimas de violência doméstica, no bairro Cidade Kemel, quando receberam o chamado via GCCOM e se deslocaram para o local. “Nossa equipe chegou e identificou o homem que estava próximo a residência da vítima descumprindo a medida protetiva estabelecida pela justiça. Prontamente, nossas agentes detiveram o individuo e o levaram para a Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba”, disse.