Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 15 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Operação: vice-prefeito de Arujá é preso durante investigação sobre desvios de dinheiro da Saúde

Pelo menos mais cinco pessoas foram presas durante a operação

Por De Arujá30 JUL 2020 - 09h52
Polícia investiga elo do crime organizado e a municipalidadeFoto: Divulgação

 

Uma operação da Polícia Civil de Guarulhos prendeu o vice-prefeito de Arujá, Marcio José de Oliveira (PRB), e mais cinco pessoas durante investigação a qual apura desvios de dinheiro da Secretaria de Saúde da cidade, e ligação da municipalidade com o crime organizado. A Prefeitura informou esta colaborando com as investigações (veja nota completa abaixo). As informações são Bom Dia SP, da TV Globo. 

Oliveira foi preso em um condomínio de luxo da cidade. Além dele, uma gerente do hospital municipal foi presa. E um membro de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. As prisões são em caráter temporário. 

Segundo a polícia, ao todo, 12 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão foram emitidos pela Justiça. Os alvos são em Guarulhos, Arujá, Poá, Mogi das Cruzes e Suzano, além de Itú e Indaiatuba e Bertioga. 

Presos e objetos apreendidos serão levados ao 4º Distrito Policial(DP) de Guarulhos.

De acordo com a investigação, o chefe da quadrilha segue foragido desde o dia 3 de junho, época em que foi desencadeada a primeira etapa da operação. A polícia falou que este homem tem função de liderança no crime organizado, inclusive tem, ao menos, 20 casas no condomínio de luxo em que vive o vice-prefeito. 

Outros pedidos de prisão foram realizados, como de administradores do hospital municipal, porém a Justiça ainda não havia concedido. 

veja nota

A Prefeitura de Arujá vem a público esclarecer que o vice-prefeito, Márcio José de Oliveira, teve decretada na manhã desta quinta-feira (30/07) prisão temporária no âmbito dos desdobramentos da Operação "Soldi Sporchi", conduzida pela Polícia Civil de Guarulhos e que ocorre sob segredo de justiça.

A administração também informa que a Polícia Civil esteve no Paço Municipal durante a manhã de hoje para fazer busca e apreensão no gabinete do vice-prefeito. Vale destacar que apenas a sala de Oliveirafoi alvo do procedimento.

Diante de todos os desdobramentos da investigação, a Prefeitura lamenta os ocorridos, continua aguardando os desfechos da operação e se coloca inteiramente à disposição da justiça para colaborar no que for preciso.

 

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias