segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Prefeituras do Alto Tietê iniciam preparação do Carnaval deste ano

Suzano e Itaquá não contarão com programação de rua; outras duas seguem em definição

22 janeiro 2023 - 16h00Por Guynever Maropo - de Suzano
O Alto Tietê começou a preparar a programação do Carnaval 2023. Após dois anos sem devido a pandemia do coronavírus, três cidades confirmaram marchinhas e blocos de ruas entre os dias 17 e 21 de fevereiro. 
 
Suzano e Itaquaquecetuba farão um cronograma com atividades alternativas. Suzano já confirmou que fará o Concurso de Marchinhas Carnavalescas – Edição Alto Tietê. Os compositores interessados em participar podem optar entre as categorias “Marchinha” e “Marchinha Satírica”. 
 
O concurso deste ano ganha mais um atrativo com a criação do “Prêmio Prata da Casa”, destinado aos moradores de Suzano.
 
Poá e Arujá estão em fase de planejamento do cronograma de Carnaval. 
 
Mogi das Cruzes terá 15 blocos carnavalescos, divididos na região central da cidade, entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Já entre os dias 19 e 21 de fevereiro, o Pró-Hiper, receberá uma matinê de carnaval, das 14h às 18h e das 19h às 23h.
 
A programação conta com apresentação da bateria show da Liga Escolas de Samba, intercalados com bandas de marchinhas, pagode e axé - em ambiente preparado com praça de alimentação e banheiros - para atender toda a família. 
 
Outra parte do cronograma ainda será fechada e divulgada em breve. 
 
A edição do Carnaval de Santa Isabel conta com uma programação de quatro dias de festa, bandas, DJs e atrações para toda a família. A comemoração começa na sexta-feira (17/02), com o grito de Carnaval e vai até o dia 21.
 
Na programação terá quatro edições de “Matinês da Fantasia” para as crianças. A Praça Fernando Lopes e a Praça da Bandeira serão palco das bandas e marchinhas. 
 
O Carnaval de Guararema será realizado de 10 a 21 de fevereiro com pré-carnaval, cortejo dos blocos de rua, concurso de marchinhas e matinês para as crianças. 
 
Na sexta-feira (10), das 18 às 23 horas, a programação inicia com o 5º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Guararema. Ainda no dia 10, terá a Feira Noturna Gastronômica, das 17 às 22 horas no mesmo local. 
 
No dia sábado (11), terá o Pré-Carnaval – Matinê das crianças no Parque de Lazer Profa. Deoclésia de Almeida Mello, das 14 às 17 horas. No domingo (12), o pré-Carnaval será com o Bloco Conde de Matutóia, na Vila de Luís Carlos das 14 às 18 horas.
 
Já entre o sábado e a terça-feira dos dias 18, 19, 20 e 21, a Vila de Luís Carlos será palco do Matinê das Crianças, sempre das 14 às 17 horas.
 
A partir do dia 18, o Parque de Lazer Profa. Deoclésia de Almeida Mello será o ponto de concentração do cortejo dos blocos, sempre a partir das 14 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também