quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Programa de combate às drogas forma 600 estudantes de quatro escolas de Poá

Formatura contemplou os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Heitor Gloeden, Edison Alves de Oliveira, Walkiria Janonni Vieira e Padre Eustáquio

19 junho 2019 - 14h27Por de Poá

O comando do 32º Batalhão realizou na manhã desta quarta-feira, 19, a formatura de aproximadamente 600 estudantes, de quatro escolas municipais, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A atividade contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, do secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, do vereador Francisco Paulo Garcez, o Garcez do Proerd, do capitão PM, Roberto Marques Colentuano (2ª Companhia), do cabo PM, Rodrigo Delarmelino, responsável pelo trabalho do Proerd, entre outras autoridades e pais de alunos.

O Proerd é uma atividade de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. A formatura desta manhã contemplou os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Heitor Gloeden, Edison Alves de Oliveira, Walkiria Janonni Vieira e Padre Eustáquio.

O vice-prefeito Marquinhos Indaiá ressaltou que o Proerd é um sucesso em Poá. “Parabéns a todos os estudantes que participam deste programa. É uma felicidade muito grande estar neste evento hoje e reforço que as lições aplicadas no programa têm por objetivo desenvolver nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de droga. É um programa que permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis e isso é extremamente importante”.

O secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, reforçou que as crianças são o futuro da nossa cidade e que o Proerd traz importantes princípios e conceitos para a formação delas. “Parabenizo e agradeço a Polícia Militar pelo trabalho que vem sendo feito com os estudantes de Poá para o combate às drogas e violência”.

O cabo da Polícia Militar, Rodrigo Delarmelino, responsável pelo trabalho do Proerd nas escolas de Poá, fez questão parabenizar todos que desempenham com brilhantismo suas funções para o desenvolvimento do programa na cidade. “O Proerd  envolve os estudantes, os pais, os educadores, na realização das tarefas e isso faz com que todos participem mais diretamente do processo de combate à violência e às drogas. Portanto, além de cultivar a vida, esse projeto permite que a polícia esteja mais próxima da comunidade. Fica registrado meu agradecimento a todos que contribuíram de alguma forma com o programa”.

Deixe seu Comentário

Leia Também