As obras da alça de saída do Rodoanel, na Avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na divisa entre Suzano e Poá, devem se iniciar até o meio do ano. A confirmação veio do deputado estadual André do Prado em entrevista ao DS no último sábado.
Segundo explicou o parlamentar, a SP Mar, a empresa concessionária responsável pelo trecho Leste do Rodoanel, entregou o projeto funcional à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). A entrega ocorreu em 5 de janeiro.
Com isso, a Artesp aprovou e solicitou o projeto executivo, que segundo André do Prado, deve ficar pronto até o fim de abril. “Me reuni com o diretor da SP Mar para agilizar esse projeto, que deve ficar pronto em uns 60 dias. O governo já tem o recurso estruturado para liberar e fazer o balanceamento com a Artesp e SP Mar. Faltam questões jurídicas apenas”, explicou o parlamentar. “Queremos iniciar até, no máximo, o meio do ano as obras. É uma expectativa muito grande e passou do tempo de começar essa construção”, concluiu.
Reunião em janeiro
Na reunião em janeiro, quando foi entregue o projeto funcional, Ashiuchi esteve presente. Na época ele reforçou a importância dos prazos de cada processo para que a obra tenha uma solução viável.
“A obra será muito importante para nossa região e vai ajudar no desenvolvimento das cidades, principalmente atraindo novas indústrias e gerando mais empregos”, finalizou.




Alça será na Avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), na divisa entre Suzano e Poá e deve se iniciar até o meio do ano - (Foto: Bruna Nascimento/Arquivo DS)




