sábado 22 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ashiuchi faz vistoria e confirma central de câmeras para abril

Prefeito e deputado estadual André do Prado foram acompanhar de perto a implantação da futura unidade

01 março 2019 - 23h56Por de Suzano
A obra para implantação da Central de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Suzano avançou mais uma etapa e a inauguração programada para abril, durante as comemorações do aniversário da cidade, está mantida. 
 
Na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito Rodrigo Ashiuchi e o deputado estadual André do Prado foram acompanhar de perto os serviços na futura unidade, que funcionará no subsolo do Paço Municipal.
trabalhos.
 
Os trabalhos na infraestrutura estão adiantados e a mobília já começou a ser entregue. Em breve chegam os equipamentos que serão utilizados, como monitores, computadores e servidores. Ao mesmo tempo, a empresa contratada para implantar e gerenciar o futuro o CSI já está instalando as 52 câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade.
 
Investimento
 
O investimento é de R$ 2.299.800,00 e o prazo do contrato, assinado em 20 de dezembro de 2018, será de 12 meses a partir do início da operacionalização do sistema. 
 
O serviço envolve gerenciamento de soluções tecnológicas integradas e centralizadas para gestão, fiscalização, tomada de decisão e monitoramento de vias públicas do município, com disponibilização de equipamentos e outros itens.
 
“Esta é uma grande ferramenta estratégica de combate à criminalidade. Também pode auxiliar na resolução de ocorrências rotineiras que somadas se tornam um problema de insegurança, como pequenos furtos e depredações”, destacou o deputado estadual André do Prado, um dos incentivadores do serviço na cidade. Ele se refere à eficiência do sistema em Guararema, de onde veio a inspiração para o CSI de Suzano.
 
O prefeito disse estar bastante confiante em garantir uma melhoria considerável na segurança do município quando o monitoramento entrar em operação. “Será um ganho enorme para a população. Inspirado no exemplo de Guararema, onde o serviço é de extrema qualidade e tem garantido uma sensação de segurança muito grande. Dentro em breve, em meados de abril, mês de aniversário de Suzano, teremos mais essa novidade em pleno funcionamento”, afirmou Ashiuchi.

Deixe seu Comentário

Leia Também