quinta 18 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Atendimento do PS Infantil é transferido para reforma do prédio

Fechamento é para reformas no prédio-sede; atendimentos ocorrem agora em um setor anexo ao PS Adulto

11 janeiro 2023 - 08h00Por Daniel Marques - de Suzano
O prédio onde funciona o Pronto-Socorro Infantil de Suzano foi desativado temporariamente para reforma na manhã desta terça-feira (10). Os atendimentos foram transferidos e a previsão, conforme apurou o DS no próprio Pronto-Socorro, é de que os atendimentos voltem ao prédio reformado em seis meses.
 
A transferência aconteceu por volta das 10 horas, segundo apurou a reportagem. 
 
Nas portas fechadas do prédio-sede do Pronto-Socorro Infantil, foram colocadas placas indicando o local provisório onde estão sendo feitos os atendimentos de pediatria. 
 
Os atendimentos agora ocorrem na Rua Kaneji Kodama, 1.473, na Vila Figueira. É um prédio com uma rampa na entrada, que fica ao lado da porta que dá acesso à ortopedia, em um setor anexo ao PS Municipal.
 
SECRETARIA DE SAÚDE
 
Em nota, a Secretaria de Saúde de Suzano informou que o "Pronto-Socorro Infantil não está fechado". 
 
No texto, a pasta da Prefeitura de Suzano confirma que os atendimentos foram provisoriamente remanejados para o prédio em frente, anexo ao Pronto-Socorro Adulto.
 
Ainda de acordo com a Prefeitura, a situação do prédio do Pronto-Socorro é temporária e ocorre para que sejam feitas as mudanças estruturais. 
 
"A mudança temporária se dá em virtude de reformas na sede, a fim de garantir melhorias estruturais e mais qualidade no acolhimento dos pacientes", informou a pasta, destacando que o atendimento "segue normalmente, de maneira ininterrupta, 24 horas".
 
No local, o DS confirmou que as crianças e os adolescentes que precisam de atendimento pediátrico estão sendo acolhidos no local provisório, que fica a menos de 30 metros da entrada do prédio-sede. 
 
O movimento, no final da tarde desta terça-feira estava tranquilo no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também