Ao menos oito pessoas morreram na queda de um balão que pegou fogo e caiu na manhã deste sábado (21), com 21 pessoas a bordo. A tragédia ocorreu por volta das 9h na cidade de Praia Grande, famosa pelos passeios de balão sobre os cânions de grande beleza cênica da região, que fica próxima ao Parque Nacional de Aparados da Serra e ao Parque Nacional da Serra Geral.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina confirmaram quatro mortes. Às 11h deste sábado, o governador Jorginho Mello disse em sua conta verificada na rede social X que havia 21 pessoas a bordo, das quais oito morreram e 13 sobreviveram e foram encaminhadas a hospitais da região. As vítimas da tragédia ainda não foram identificadas.
Imagens do acidente circulam nas redes sociais e mostram o balão pegando fogo antes de despencar. As imagens mostram que o céu sem nuvens e o tempo firme na região em que os balões alçam voo.
Praia Grande ganhou fama pelos passeios de balão sobre os diversos cânions da região.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota oficial para lamentar a queda do balão. 

“Quero expressar minha solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido com um balão na manhã deste sábado em Santa Catarina. E colocar o governo federal à disposição das vítimas e das forças estaduais e municipais que atuam no resgate e no atendimento aos sobreviventes”, diz o texto da nota, que foi publicada também nos perfis verificados de Lula nas redes sociais.




Balão pega fogo e cai em SC; 8 pessoas morrem e 13 sobrevivem - (Foto: CBM-SC/Divulgação)




