quinta 20 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Literatura

Bate-papo com escritor Xico Sá será dia 17 de abril no Moriconi

Trajetória do escritor, influências e pessoas em que se inspirou para se tornar escritor serão temas abordados

30 março 2019 - 18h00Por Daniel Marques
A Associação Cultural Literatura no Brasil, em parceria com a Prefeitura de Suzano, realizará o projeto "Trajetória Literária" com o escritor e jornalista Xico Sá, no próximo dia 17 de abril, às 20 horas, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, no Centro. 
 
O projeto é um evento criado em 2005 pelo escritor Ademiro Alves, o Sacolinha, e tem como objetivo aproximar grandes escritores do público leitor. Ariano Suassuna, Ignacio de Loyola Brandão, Conceição Evaristo e Marcelu Rubens Paiva são alguns dos escritores que passaram pelo projeto, que acontece cerca de sete vezes por ano desde a criação. 
 
"É interessante proporcionar aos leitores essa oportunidade de se aproximar dos escritores. O projeto foi criado com esse intuito", conta Sacolinha.
 
Previsto para iniciar às 20 horas, Sacolinha será o mediador do bate-papo que, segundo ele, será como uma "conversa de bar" com Xico Sá. Alguns assuntos serão abordados, como a trajetória do escritor, desde a infância e a adolescência até a entrada na arte, influências e pessoas em que se inspirou para se tornar escritor. 
 
Assuntos como a situação política do Brasil, a profissão de jornalista e o futebol, assuntos que agradam Xico Sá, também devem ser abordados na conversa.
 
Ao final do bate-papo, que terá duração aproximada de 40 minutos, o público terá a oportunidade de fazer perguntas para o escritor. Segundo Sacolinha, a expectativa é de "lotar o local", que tem aproximadamente 90 lugares. 
A entrada é gratuita.

Deixe seu Comentário

Leia Também