segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Campanha contra Poliomielite é prorrogada nos postos do Alto Tietê

Vacina segue até 30 de novembro como parte da Campanha de Multivacinação, segundo recomendações

13 novembro 2022 - 18h00Por Ingrid Leone - de Suzano
As prefeituras prorrogaram a campanha de vacinação contra a Poliomielite até 30 de novembro, junto com a Campanha da Multivacinação, de acordo com as determinações do Governo do Estado de São Paulo. 
 
POSICIONAMENTO DAS PREFEITURAS
 
O DS obteve resposta com a Prefeitura de Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Guararema e Santa Isabel. Entre essas cidades, somente Itaquá e Guararema não irão prorrogar. 
 
A campanha inicial foi do dia 8 a 30 de agosto e seguiu até 31 de outubro. Agora, continuará até 30 de novembro. 
 
A decisão segue a Campanha de Multivacinação do próprio Governo do Estado de São Paulo, para crianças e adolescentes atualizarem a caderneta de vacinação. Dentre as vacinas, uma delas é contra a poliomielite.
 
RESPONSÁVEIS
 
Para os responsáveis, as crianças e adolescentes devem comparecer com a caderneta de vacinação para atualizar eventuais doses em atraso. Todas as vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos municípios. 
 
Itaquá e Guararema encerrou a campanha da poliomielite, mas mantém a multivacinação conforme orientações do Grupo de Vigilância (Gv8). 
 
Segundo a Secretaria de Saúde de Poá, as contra-indicações gerais para qualquer vacina é anafilaxia, ou alergia grave, a qualquer componente de uma vacina ou após uma dose anterior da mesma.
 
De acordo com as administrações municipais, recebem a vacina aqueles com calendário vacinal incompleto para idade, exceto quem estiver apresentando quadros febris ou tiver restrições médicas. 
 
Em Suzano, no dia 26 de novembro, haverá vacinação especial na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Colorado, na Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Fátima e na Unidade de Saúde da Família (USF) Eduardo Nakamura (Miguel Badra Baixo), das 8 às 15 horas.
 
As prefeituras de Arujá, Biritiba Mirim e Salesópolis não retornaram o contato. 

Deixe seu Comentário

Leia Também