domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Ciclistas fazem protesto e pedem mais segurança após atropelamento de casal

Para reforçar o movimento, será realizada também uma pedalada "Pedal pela Vida" em ruas do Centro

03 maio 2018 - 23h00Por Lucas Lima - De Suzano
Mais de 100 ciclistas vão se reunir na estação de Suzano para realizar protesto contra o atropelamento de um casal de ciclistas, que foi registrado no último final de semana na cidade. O ato, programado para a manhã de domingo (6), tem por objetivo conscientizar os motoristas para que tenham mais respeito com os ciclistas no trânsito. Para reforçar a causa, será realizada também uma pedalada "Pedal pela Vida" em ruas do Centro.
 
No último domingo, um casal foi atropelado na Estrada Fazenda Viaduto por um motorista que dirigia bêbado. Na ocasião, a farmacêutica Camila Galindo Francisco, de 27 anos, não resistiu ao impacto da batida e morreu no local. O marido dela permanece internado em estado grave no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba.
 
Revoltados com o caso, que foi o segundo que resultou em morte de um ciclista em Suzano durante apenas uma semana, o grupo que as vítimas faziam parte para pedalar resolveram organizar o ato. Neste domingo, em frente a estação, às 9 horas, ciclistas tanto do município quanto de todas as cidades da região comparecerão ao manifesto. No local, serão distribuídos panfletos e haverá cartazes informativos. 
 
Após o manifesto, que deve durar cerca de uma hora, os ciclistas farão uma pedalada em ruas do Centro. Eles partirão do Terminal Rodoviário Norte, passarão pelo viaduto Leon Feffer, subirão a Rua Benjamin Constant, descerão a Rua General Francisco Glicério e finalizarão na Praça João Pessoa. Antes de se dispersarem, haverá uma oração para as vítimas do último domingo.
 
A ciclista e uma das organizadoras do evento, Nice Silva, disse que a segurança dos ciclistas precisa ser cobrada e conscientizada. "Não queremos que a Camila seja apenas mais uma vítima, pois alguma coisa tem que ser feita. Percebo a falta de segurança no dia a dia e vamos lutar para que o respeito no trânsito se iguale a todos", explicou.
 
Por outro lado, o outro organizador, Leonardo Moreira, falou que a expectativa é realizar toda última sexta-feira do mês uma pedalada dessa conscientização. "Queremos fazer à noite para que cada vez mais possamos mostrar que os motoristas devem ter mais cuidado com os ciclistas", completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também