Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 14 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2019
Evatânia Psicopedagoga
PMMC DENGUE
Patrimônio

Com 53 anos, Templo Budista recebe 20 mil visitas por ano

Informação é do monge Keisuke Nishioka, filho do fundador do templo no município, o monge Taizan (Sadao Nishioka)

Por Isabelle Santini - de Suzano30 NOV 2019 - 21h32
Templo Budista é tradicional e histórico em SuzanoFoto: Regiane Bento/DS
Construído com o intuito de difundir e disseminar o budismo no Brasil, o Templo Budista Nambei Shingonshu Daigozan Jomyoji, localizado na Estrada dos Fernandes, altura do número 1927, em Suzano, recebe cerca de 15 mil a 20 mil visitantes por ano. A informação é do monge Keisuke Nishioka, filho do fundador do templo no município, o monge Taizan (Sadao Nishioka).
 
O local possui 525m² e conta com portão de entrada "San-mon", com dois Santos protetores/guardiões "Niosam", ambos com dois metros de altura esculpidos em madeira e mais três capelas "Sanguendô" construídas em reverência ao Santo da água, Seiryu Gonguem; ao Santo protetor das pessoas e do trânsito, Godairiki e ao Santo da saúde, Juntei Kannon.
Keisuke Nishioka é monge desde 2001 no templo. Ele afirma que o local recebe turistas não só do Alto Tietê e do País, mas sim de outros continentes, como América do Sul e Europa. 
 
Há 53 anos na cidade, o templo é conhecido por sua diversidade cultural e ambiente leve e agradável, além da famosa arquitetura do espaço, um dos motivos que atraem milhares de visitantes todos os anos. 
 
O monge Nishioka ressalta a importância deste patrimônio histórico para a cidade. "As pessoas deixam mensagens aqui. É uma forma de disseminar a cultura japonesa na cidade, é algo histórico e turístico. Pessoas de outros países vêm para cá visitar o templo".
 
A família Nishioka viveu no Japão na província de Yamaguchi. Vieram para o Brasil e se instalaram no interior de São Paulo, em Pereira Barreto, cidade na qual o monge Keisuke Nishioka nasceu. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias