Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC OUT ROSA
Reisinger Ferreira
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID VERDE

Corpo de Bombeiros cassa 30 certificados de licenciamento

03 ABR 2016 - 08h00

O 17º Grupamento de Bombeiros cassou o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB) de 30 empreendimentos instalados no Alto Tietê. A medida foi tomada em cumprimento ao regulamento de segurança contra incêndio das edificações e áreas de risco.

Todos os imóveis que tiveram o certificado cassado apresentavam irregularidades e inconsistências de documentação obrigatória. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Os bombeiros encontraram imóveis irregulares em pelo menos seis cidades da região. Sendo Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. Destas, o município suzanense foi o líder em número de empreendimentos que tiveram o certificado de licenciamento cassado, com 11 autuações.

Dos imóveis de Suzano, estão na lista restaurante, escolas, academia, loja de ferramentas, loja de pneus e acessórios automotivos e galpão de materiais recicláveis. Sem o aval do Corpo de Bombeiros, o alvará de funcionamento também fica suspenso, inviabilizando a continuidade das atividades comerciais por parte das empresas.

O proprietário de cada imóvel deve providenciar os ajustes necessários, regularizar sua situação ante as exigências dos bombeiros para que as atividades não sejam encerradas.

EMPREENDIMENTOS

Em Suzano, os empreendimentos estão localizados em bairros como Vila Mazza, Jardim Santa Helena, Jardim São Luiz, Jardim Imperador, Vila Urupês, Cidade Miguel Badra e Vila Maluf.

A segunda cidade com maior número de certificados cassados foi Mogi das Cruzes, com sete casos. No município, uma clínica de saúde e uma madeireira podem ser encontradas na lista.

Das demais cidades, Ferraz de Vasconcelos aparece em terceiro lugar, com seis imóveis irregulares; Poá com dois; e Guararema com um caso.

CLCB

É um documento exigido pelas seguradoras, e obrigatório para emissão de alvarás e licenças de funcionamento nos municípios do Estado de São Paulo. Ele certifica que a edificação se enquadrada nos requisitos de segurança, apresenta baixo potencial de risco à vida ou ao patrimônio e que atende o processo de segurança contra incêndio exigido pelo Corpo de Bombeiros.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias