Com o objetivo de valorizar e garantir uma infância segura e livre de violações, a Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos realizou nesta quarta-feira (18), na Praça dos Trabalhadores, Centro de Convenções, um evento em alusão ao dia 12 de junho que é considerado o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.
O evento foi voltado para as crianças e adolescentes das entidades parceiras como OIAEU, Kolping e Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida.
Atividades como Amarelinha, Bambolê, Corda e Brincadeira do Elástico, futebol, vôlei e pintura de desenhos foram organizadas pela secretaria, além da apresentação de dança do grupo Master Kolping para animar a criançada.
O secretário de Assistência Social, Marcos Rogério, reafirmou a importância de uma infância segura. “Toda criança merece uma infância de alegria e diversão. No Brasil o número de casos de Trabalho Infantil ainda é alarmante, por isso ações de combate são tão importantes. O trabalho infantil não configura apenas o trabalho em lavouras ou campos, vemos também ele ocorrendo nas ruas todos os dias com crianças vendendo balas e chocolates nos faróis. Essa é uma luta de todos”, pontuou o titular da pasta.
A Secretaria de Assistência Social realiza ações durante todo o ano oferecendo apoio às crianças vítimas de exploração. Qualquer ação suspeita, os munícipes podem entrar em contato pelo canal de denúncia Disque 100.




evento em alusão ao dia 12 de junho que é considerado o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil - (Foto: Laura Ramos/Secom Ferraz )




