Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 19 de maio de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/05/2019
PMMC MAIO AMARELO
GOVERNO DO ESTADO - ICESP
CENTERPLEX 16 A 22
PMMC MOGILINGUAS
PMMC GRIPE

Empresas propõem instalação de bikes e patinetes compartilhadas

Secretaria vai discutir o tema de ciclovias no Plano de Mobilidade Urbana nos próximos dias

Por Isabelle Santini - de Suzano24 ABR 2019 - 00h10
Ciclovias estão sendo implantadas na João Batista FitipaldiFoto: Sabrina Silva/Divulgação
A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana realizou estudos de rotas de bicicletas, em Suzano, para identificar vias de maior movimentação. Também iniciou discussão com empresas de bicicletas e patinetes compartilhados para tentativa de implantação. Representantes de duas empresas do ramo ficaram de apresentar um planejamento na cidade.
 
Sobre as ciclovias, a Prefeitura de Suzano informou ontem que na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi está sendo feita a implantação de 1,6 quilômetro com pavimento asfáltico, no canteiro central. 
 
A obra está praticamente acabada e deve ser entregue no fim deste mês. A secretaria vai discutir o tema de ciclovias no Plano de Mobilidade Urbana. Já estão sendo feitas cogitações para aprimorar a mobilidade e segurança. 
 
O DS foi até o local da ciclovia, estavam sendo realizadas pinturas e a grama sendo aparada. 
 
"A ciclovia oferece uma rota alternativa para quem quer economizar tempo e dinheiro. Depois da implantação a segurança dos ciclitas e pedestres aumentou. Eu, que gosto de andar de skate, utilizo bastante a ciclovia", conta Gabriel Belagi, 20 anos, sobre a ciclovia da Avenida Vereador João Batista Fitipaldi.
 
Ainda sobre a ciclovia, Mateus Alexandre, 21 anos, vendedor ambulante, também elogia o trabalho feito. "Não tenho o que reclamar. Melhorou bastante a situação e os ciclistas respeitam", afirma. 
As ciclovias oferecem melhor acesso aos ciclitas, evitando acidentes envolvendo motoristas e/ou pedestres. 
 
Cidades do País já aderiram aos patinetes elétricos, principalmente a grande São Paulo, onde o número de patinetes compartilhados cresce cada vez mais e agrada grande parte dos usuários, pois é eficaz e rápido. 
 
A empresa "Yellow" é uma das que atua na cidade de São Paulo, oferecendo aluguéis de bicicleta e patinete via aplicativo. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias