segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Fios soltos nas ruas de Suzano preocupam e podem gerar novas notificações

Na semana passada a fiação solta na Rua Paraná foi retirada após reclamações

25 novembro 2022 - 22h00Por Guynever Maropo - da Reportagem Local

Fios soltos nas ruas de Suzano preocupam moradores que pedem providências. Na semana passada a fiação solta na Rua Paraná, altura do número 224, foi retirada após reclamações. 

Suzano conta com lei complementar municipal nº 360/2021, criada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas que notifica a concessionária responsável pelo fio solto na rua.

As responsabilidades da empresa estão definidas no artigo 4, que estipula a execução da manutenção periódica de sua infraestrutura. Manter os fios, cabos e todos os seus equipamentos sempre em boas condições de manutenção, conservação e instalação, tendo em vista a legislação e normas técnicas vigentes. Mantendo a proteção com materiais adequados de forma a impedir e prevenir acidentes e efetuar a retirada de equipamentos, fios e cabos desativados.

Em caso de fio solto a Prefeitura envia uma equipe de fiscais para o local e verifica a situação a fim de notificar a concessionária responsável pelo fio.

Nesta segunda-feira (21) foi enviado uma equipe para avaliar a situação dos fios soltos na Rua Paraná. Por se tratar de compartilhamento de rede, a EDP informou que os cabeamentos mencionados são de telecomunicação.

A Concessionária vai reforçar junto às empresas responsáveis a necessidade de reparo dos fios o mais rápido possível. A concessionária também orienta que a população não deve se aproximar dos fios soltos. Caso encontre na rua deve ligar para 0800 7210123 e solicitar a manutenção. 

Deixe seu Comentário

Leia Também