sábado 27 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Fundo Social lança campanha de Natal para arrecadação de brinquedos às crianças em situação de vulnerabilidade

Ação buscará apoio das escolas das redes pública e privada

22 novembro 2022 - 15h00Por Da Reportagem Local
O Fundo Social de Solidariedade iniciou nesta segunda-feira (21/11) a campanha “Natal de Diversão”, voltada para a arrecadação de brinquedos para as crianças em situação de vulnerabilidade. A ação buscará apoio das escolas das redes pública e privada, acolhendo doações de itens novos ou em bom estado até o dia 9 de dezembro (sexta-feira).
 
O objetivo da campanha é fazer a diferença no final de ano das crianças suzanenses, c1ontribuindo para que o Natal seja vivido com ainda mais alegria pelas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Para ser recebido e posteriormente direcionado a um novo dono, o item deve ser novo ou, caso seja usado, estar em bom estado de conservação. 
 
“O nosso objetivo é de acolher doações dos alunos e seus familiares das escolas públicas e privadas. Ao final da campanha, a escola que mais arrecadar itens terá a oportunidade de ter uma sessão gratuita no Cineteatro Wilma Bentivegna, com dia, horário e filme exibido a ser definidos junto dos campeões da iniciativa”, informou a presidente do órgão, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.
 
Os munícipes que não tem relação com escolas e que desejam contribuir também podem ajudar na campanha. Para isso, basta levar o item à sede do Fundo Social, na sala 224 do Paço Municipal Firmino José da Costa, localizado na rua Baruel, 501, no centro. Nestes casos, também há a opção de direcionar os “pontos” da iniciativa para uma instituição de própria escolha.
 
Segundo Larissa, a iniciativa é parte fundamental da missão do órgão em promover melhores condições a todos. “Anualmente nós fazemos campanhas em prol das crianças em situação de vulnerabilidade, pois muitas delas não têm a oportunidade de ter um carrinho ou uma boneca, por exemplo. Neste ano, contamos com o apoio das famílias e dos alunos suzanenses para que possamos alegrar o Natal dos nossos pequenos com amor, carinho e diversão”, finalizou.