terça 28 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Fundo Social recebe do grupo de Lian Gong doação de kits para gestantes

Artigos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade com recém-nascidos

28 dezembro 2022 - 17h00Por de Suzano

A dirigente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, recebeu a doação de 40 kits de maternidade por parte das artesãs do grupo de Lian Gong do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, na manhã desta terça-feira (27/12).

Os artigos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade com recém-nascidos por meio do projeto Cegonha da Solidariedade.

Na ocasião, Larissa estava acompanhada da coordenadora do Lian Gong, Sônia Matsumura, e da coordenadora do CCMI, Adelaide Fischer. Ao todo, foram confeccionadas 160 diferentes peças de lã. Cada kit é composto por uma touca, um casaco, um par de sapatos para bebês e uma manta, tudo para que os recém-nascidos possam se manter aquecidos e devidamente vestidos no momento em que saem da maternidade.

Segundo a primeira-dama, muitas famílias não têm a oportunidade de voltar para casa com seus filhos em roupas adequadas e, por meio do projeto Cegonha da Solidariedade, será provido apoio aos pais e suas crianças. “Os kits serão entregues a quem mais precisa, pois queremos dar esse importante auxílio às mulheres e aos bebês em situação de vulnerabilidade. Esta é uma ação realizada ao longo de todo ano e, com as doações, poderemos garantir condições melhores às mamães e seus pequenos”, disse Larissa.

A confecção das peças foi possível graças às doações de novelos de lã de diversas cores recebidas pelo CCMI e pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que foram encaminhados aos artesãos. Ao longo do ano, os munícipes puderam fazer suas contribuições em troca de kits cosméticos com xampus e sabonetes, oportunizando a produção das peças.

De acordo com a primeira-dama, a união em prol de uma causa pode fazer a diferença em muitas vidas. “Todo o trabalho a quem mais precisa é importante, pois ninguém faz nada sozinho”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também